Fertilidade

Infertilidade e Esterilidade

Infertilidade é a diminuição da capacidade de ter filhos devida a alterações nos sistemas reprodutores masculino e/ou feminino.

Fertilização In Vitro – FIV

A técnica de reprodução humana assistida mais conhecida é a fertilização in vitro(FIV). Esse procedimento envolve várias etapas como a estimulação dos ovários, a coleta dos óvulos e a transferência de embriões para o útero da mulher.

FIV passo a passo

A Fertilização in vitro (FIV), popularmente chamada de “bebê de proveta”, consiste de seis etapas. Veja como é o passo a passo desse processo de reprodução assistida.

ICSI

Injeção Intracitoplasmática de espermatozóides. A técnica de ICSI consiste na imobilização e injeção de um único espermatozóide dentro do óvulo (oócito) sob visão microscópica (microinjeção).

Técnicas de obtenção de espermatozóides

Confira as técnicas mais comuns para obtenção de espermatozóides em homens com ausência de espermatozóides no ejaculado.

Técnicas complementares e adjuvantes da Fertilização in Vitro

A fertilização in vitro (FIV) é a base de todas as técnicas de reprodução assistida. Apesar de ser altamente eficaz, muitos casais necessitam de procedimentos adicionais para aumentar as chances de sucesso do tratamento.

Diagnóstico Genético pré-implantacional

O diagnóstico genético de gametas e embriões antes da implantação no útero só foi possível após os recentes avanços de micromanipulação no campo da fertilização” in vitro” (FIV).

Criopreservação de gametas e embriões

O principal objetivo de um programa de congelamento em uma clínica de fertilização in vitro é preservar óvulos, espermatozoides e embriões causando o menor dano possível no momento em que estas células são expostas a baixas temperaturas.

Criopreservação de óvulos

Os óvulos são facilmente congelados se possuem um núcleo. Estudos usando oócitos humanos em estágio de vesícula germinativa coletados de ciclos estimulados e não estimulados demonstraram que este estágio tem taxas aceitáveis de sobrevivência.

Aborto Recorrente ou Habitual

Não é fácil caracterizar aborto habitual devido à falta de definição precisa. Algumas vezes é referido como 2 abortos consecutivos, outras vezes 3 ou mais, ainda incluindo mulheres com um nascido vivo seguido por abortos sucessivos.

Abortamento após reprodução assistida

Muitos embriões implantados não sobrevivem até o termo e vários métodos de diagnóstico podem ser aplicados para predizer o risco de aborto.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Você pode se interessar:

Endometriose doença da mulher moderna

Endometriose: doença da mulher moderna

A endometriose, doença crônica e inflamatória, é uma das principais causas de infertilidade em mulheres na contemporaneidade. Esta condição a atinge cerca de 15% das pacientes em idade reprodutiva, com até 50% delas enfrentando problemas para engravidar, essa doença complexa

Leia mais
Como seu corpo se prepara para o parto

Hora do Parto: como seu corpo se prepara?

À medida que você se aproxima do emocionante momento do parto, seu corpo sutilmente começa a mostrar sinais de que o encontro com o seu bebê está no horizonte. Vamos explorar esses indícios que podem acender a expectativa para a

Leia mais