Estética durante a Gestação

Estética durante a Gestação

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Sentir e saber que seu bebê está crescendo é um sentimento e um momento único na vida de uma mulher. Algumas modificações em seu corpo, no entanto, podem trazer certa insegurança nesse momento especial para a futura mamãe. Estrias, celulite, varizes e manchas na pele são algumas das mudanças desagradáveis que podem acompanhar a gestação. Muitos procedimentos, inclusive alguns corriqueiros, são perigosos durante o período gestacional.

Nesta fase, a futura mamãe, além de estar muito sensível, precisa tomar alguns cuidados imprescindíveis com sua saúde e também com a estética.

Para isso, a dica é procurar sua clínica de confiança e investir em massagens, drenagens e outros procedimentos que, além de cuidar do corpo, também irão proporcionar relaxamento e bem-estar.

Confira alguns tratamentos indicados: 

Drenagem Linfática

É o tratamento mais indicado para uma gestante, por ser uma massagem suave e lenta. Muitos dos hormônios essenciais na gestação são responsáveis pela tendência de absorver o sódio e é isso que causa a retenção hídrica. 

Massagem Relaxante

A utilização de óleos que ajudam no relaxamento é de bom grado durante a massagem. Pode ser associada a pedras quentes que, posicionadas em lugares específicos do corpo, intensificam a resposta do organismo. Diminui as tensões musculares, as dores e desconfortos característicos do período de gravidez.

Hidratação Corporal

Conforme a gestante aumenta de peso, não apenas a superfície da pele estica, e ocorrem pequenas rupturas nas camadas mais profundas da pele, por conta das alterações nas fibras de elastina e colágeno. Por isso a pele deve ser hidratada constantemente, para evitar as temíveis estrias. O DMAE (Dimetilaminoetanol), ácido retinoico e hidroquinona não podem ser usados.

Peeling de Diamante ou Cristal

Durante a gestação, manchas na pele são provocadas pelo grande aumento de hormônios e mantidas pelo sol.  O peeling de diamante ou cristal faz uma esfoliação na pele, promovendo renovação celular, além de clarear as manchas e diminuir a oleosidade da pele e a acne.

Depilação

Cremes depilatórios, descolorantes e laser para depilação estão terminantemente proibidos. Faça sua depilação com lâminas próprias ou cera para depilação.

Tintura para os cabelos

A partir do 2º trimestre da gravidez podem ser usadas as tinturas permanentes e as tonalizantes. Tinturas à base de rena podem ser utilizadas sem restrições. Escova progressiva, alisamentos e permanente nos cabelos estão proibidos durante todo o período gestacional.

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter