AGENDE SUA CONSULTA
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Homem vasectomizado pode engravidar a mulher?

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
24/03/2009 20h15

Após a vasectomia o homem deixa de ejacular espermatozóides. Para engravidar sua mulher é possível colher os espermatozóides diretamente dos testículos, sem cirurgias, e injetá-los nos óvulos da esposa. A fertilização acontece e os embriões são transferidos para o útero da mulher, com boas chances de gravidez.
Muitos homens decidem não ter mais filhos e fazem a vasectomia, uma cirurgia que impede a ejaculação dos espermatozóides. Dessa forma o homem torna-se infértil. Claro que esse era seu desejo. Entretanto, muitos homens casam-se pela 2ª vez e vem o desejo de ter filhos com sua nova esposa. Outros se arrependem de ter feito a cirurgia. Será que eles podem engravidar novamente?
É possível obter a gravidez da esposa através de uma técnica chamada PESA (aspiração de espermatozóides do epidídimo). Nesse caso, sob sedação, aspiramos os espermatozóides necessários para fecundar os óvulos retirados de sua mulher (ver FIV passo a passo - ICSI - no nosso site - www.clinicafgo.com.br) com uma agulha de insulina. Os embriões formados são transferidos para o útero da futura mamãe, 3 dias após a fertilização, sendo muito boas as chances de gravidez (35 a 55%) segundo vários estudos. O tratamento todo demora em torno de 30 a 40 dias, entre o início até saber se a gravidez aconteceu (teste de gravidez).

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800 / 3085-1883

atendimento@clinicafgo.com.br

Unidade Brasil
Avenida Brasil, 583 • Jardim América
São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01431-000

Fone: +55 (11) 3051-2313

contato@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2014, CLÍNICA GINECOLÓGICA FGO LTDA.
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!