Quais as indicações para fazer tratamento de FIV

Quais as indicações para fazer tratamento de FIV

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

A FIV é um tratamento para a infertilidade em que os óvulos de uma mulher (oócitos) são fertilizados pelo esperma em laboratório. Um ou mais dos óvulos fertilizados (embriões) são então transferidos para o útero da mulher, no qual se espera uma implantação e consequentemente uma gravidez.

A ciência da fertilização in vitro tem melhorado consideravelmente nos mais de 35 anos desde o primeiro “bebê de proveta”. Originalmente indicado para mulheres inférteis com fator tubário, a fertilização in vitro tornou-se o último recurso de tratamento para praticamente todas as causas de infertilidade quando as terapias convencionais falham. As indicações mais frequentes para a fertilização in vitro incluem:

– Trompas ausentes ou bloqueadas

– Fator de infertilidade masculina grave: contagem ou motilidade de esperma baixa (< 5 milhões/ml)

– Idade reprodutiva avançada: como o tempo para a concepção é crítica e as taxas de gravidez com outras terapias são baixas

– Todas as outras causas de infertilidade, depois de ter falhado o tratamento com outras terapias (por exemplo, endometriose, distúrbios de ovulação, infertilidade sem causa aparente)

– A falência ovariana: Ausência de óvulos. Seria necessário ainda óvulos doados, neste caso.

As taxas de sucesso com a fertilização in vitro continuam a melhorar à medida que ganham melhores condições de cultura para esperma, óvulos e embriões, além de novos procedimentos, como a maturação in vitro de óvulos, o teste genético pré-implantacional e a transferência de embrião único (blastocisto), mantêm a promessa de reduzir os custos, inconvenientes e riscos da fertilização in vitro, pois é um procedimento altamente sofisticado e meticulosamente planejado. 

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter