A beleza da gestação – adeus estrias na gravidez!

A beleza da gestação – adeus estrias!

As estrias na gravidez são as grandes vilãs. Embora muitas mulheres passem por diversas gestações sem que as estrias apareçam, algumas acabam sofrendo deste problema, que é causado principalmente por causa das alterações hormonais e pela distensão da pele. Normalmente as regiões mais afetadas são as coxas, mamas, braços e barriga, por serem os locais nos quais a pele “estica”e “racha” mais.

O que são estrias?

Estrias são “rachaduras” da pele causadas por excesso de distensão.
As principais dicas para prevenir o aparecimento das estrias na gravidez são: controlar o peso e manter a pele sempre bem hidratada.

O peso adequado da gestante é importante para a saúde da mãe e do bebê, e pode ser atingido com uma alimentação balanceada e ajuda do médico ou nutricionista.

Uma boa hidratação começa de dentro para fora, por isso é muito importante beber pelo menos 8 copos de água por dia. Óleos ou hidratantes, aplicados duas vezes ao dia, também fazem com que a pele fique hidratada, mas não se esqueça: converse com o seu médico para saber quais os cosméticos que não fazem mal ao bebê.
Outros cuidados como evitar sol em excesso, não usar roupas nem lingeries apertadas e não tomar banhos muito quentes e prolongados também ajudam a prevenir as estrias na gravidez.
É importante cuidar de sua aparência e lembrar sempre de manter a auto-estima elevada para que a relação com o bebê seja cada vez mais saudável.

A Origem dos Nomes:

Diana
Origem: Latim 
Significado: A brilhante, deusa romana da caça
 
Jenifer
Origem: Gaélico
Significado: De faces brancas
 
Otávia
Origem: Latim 
Significado: Oitava filha
 
Diogo
Origem: Latim
Significado: Instruído
 
Henrique
Origem: Teutônico 
Significado: Príncipe poderoso
 
Moisés
Origem: Hebraico 
Significado: Salvo das águas

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter