34ª Semana – gravidez passo a passo

Saiba mais sobre a 34ª semana de gestação

(cerca de 32 semanas após a concepção)

O Bebê

34ª Semana - gravidez passo a passo

Na 34ª semana de gestação o bebê já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. Há franco o desenvolvimento da imunidade para lutar contra as infecções. As unhas dos dedos das mãos estão atingindo as pontas dos dedos agora. Você deverá cortá-las durante os primeiros dias de nascimento. Ele pesa quase 2,5 quilos e mede cerca de 43 cm da cabeça aos pés.

Múltiplos: As posições em que os bebês se encontram agora provavelmente serão mantidas até o nascimento. Eles já não podem se virar muito pelo espaço reduzido. Em que posições os bebês podem estar? Numa gestação múltipla poderemos ter uma grande variedade de configurações: menos de 50% dos gêmeos estão de cabeça para baixo; um gêmeo está de cabeça e o outro de bumbum (a parte do corpo que vai nascer primeiro) em cerca de 40% dos casos. Um ou mais podem estar atravessados (paralelos à bacia). Os séptuplos dos McCaughey estavam numa configuração de pirâmide. Quanto maiores os bebês maior a dificuldade para eles se moverem para uma posição própria ao nascimento. Seu médico deve fazer um exame de ultra-som para determinar as posições relativas dos bebês e em qual ordem eles devem nascer.

A Futura Mamãe – 34ª Semana – gravidez passo a passo

No final desta semana você estará completando o 8º mês de gestação. Você esteve sentindo as contrações de “Braxton Hicks” nas últimas semanas e elas podem ter se intensificado. Elas normalmente não são dolorosas e não possuem uma regularidade. Elas estão preparando o útero para o parto. É hora de selecionar um pediatra para cuidar do seu bebê após o nascimento.

Múltiplos: O trabalho de parto em gêmeos em geral começa antes de 37 semanas e 50% dos partos ocorrem entre 34 e 37 semanas. Você está pronta?

O Futuro Papai

34ª Semana – gravidez passo a passo – A mamãe sente-se enorme e desajeitada agora. Ela pode estar chorosa e muito vulnerável ou mesmo de mau humor. Diga a ela o quanto ela é maravilhosa e que você vai ajudá-la a ser uma boa mãe, sendo um bom pai. Sirva um café da manhã na cama e ajude-a a sentir o quanto ela é uma mulher especial.

Pensamento da Semana

“Quando você não pode ter o que você quer, é hora de começar a querer o que você tem”.
(Kathleen A. Sutton)

“Os homens que não reconhecem quando um coração chora também não sabem sorrir”.
(anônimo)

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Você pode se interessar:

Endometriose doença da mulher moderna

Endometriose: doença da mulher moderna

A endometriose, doença crônica e inflamatória, é uma das principais causas de infertilidade em mulheres na contemporaneidade. Esta condição a atinge cerca de 15% das pacientes em idade reprodutiva, com até 50% delas enfrentando problemas para engravidar, essa doença complexa

Leia mais
Como seu corpo se prepara para o parto

Hora do Parto: como seu corpo se prepara?

À medida que você se aproxima do emocionante momento do parto, seu corpo sutilmente começa a mostrar sinais de que o encontro com o seu bebê está no horizonte. Vamos explorar esses indícios que podem acender a expectativa para a

Leia mais