ICSI

Injeção Intracitoplasmática de espermatozóides

A técnica de ICSI consiste na imobilização e injeção de um único espermatozóide dentro do óvulo (oócito) sob visão microscópica (microinjeção). Em 1992, o grupo do Dr. Van Steirteghem, na Bélgica, relatou as primeiras gestações humanas e nascimentos após a transferência de pré-embriões gerados por este tipo de procedimento de fertilização assistida (FIV-ICSI).

O uso da ICSI difundiu-se por todo o mundo. A técnica é segura, eficaz e leva à produção pré-embriões com excelentes taxas de implantação. Assim, a ICSI tem sido usada em todo o mundo para tratar com sucesso a infertilidade masculina resultante de baixíssima contagem de espermatozóides (oligoastenospermia grave), alterações da forma e da vitalidade do espermatozóide (teratozoospermia) e até em casos de ausência de espermatozóides no sêmen ejaculado (azoospermia).

Por que surgiu a ICSI?

Há mais de três décadas (1978) os doutores Steptoe e Edwards foram responsáveis pelo nascimento do primeiro bebê produzido através da fertilização in vitro em laboratório (FIV convencional, bebê de proveta).

Indicações da ICSI

As indicações para ICSI não são restritas as alterações morfológicas dos espermatozóides, mas incluem também pouca ou ausência de motilidade e baixa concentração dos gametas masculinos.

Técnica ICSI

A técnica de ICSI consiste em 5 passos. O preparo dos oócitos para classificação, preparo dos espermatozóides e imobilização dos mesmos para injeção, a verificação da fecundação e a transferência dos pré-embriões.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Você pode se interessar:

Miomas na Gravidez

Mioma na gestação: 5 riscos e como tratar

Quase sempre, o mioma não é grave durante a gravidez, mas as complicações podem surgir onde exista um grande mioma, principalmente se estiver na parte interna do útero, como é o caso do mioma intramural.

Dores Perna Endometriose

Dor nas pernas relacionada à endometriose

A dor nas pernas pode variar em sua localização e intensidade. Algumas pacientes podem relatar que a dor é crônica e persistente ou causa uma dor generalizada, enquanto outras podem ter uma dor aguda e penetrante que pode ser localizada em um ponto específico. 

Vacina Covid19 fertilidade gravidez

Vacina Covid19 fertilidade gravidez

Vacina Covid-19 fertilidade gravidez – Uma recomendação universal para a vacinação COVID-19 em mulheres em tratamento de fertilização in vitro ou que estão grávidas não

FIV gravidez vacina Covid-19

FIV gravidez vacina Covid-19

FIV gravidez vacina Covid-19 – Uma Visão a favor da vacinação – Mulheres em tratamento de fertilização in vitro ou que estão no primeiro trimestre

preservar-a-fertilidade

Preservar a fertilidade

Preservar a fertilidade de forma eletiva para o declínio de fertilidade relacionado à idade é uma evolução e uma realidade Preservar a fertilidade de forma