Embriogênese – 49 dias

49 dias pós-ovulação (7ª semana) Aparecimento dos Movimentos Espontâneos Involuntários.

15,0 a 20,0 mm é o tamanho do embrião

Cabeça e Pescoço
O cérebro está conectado a delicados nervos e músculos, o que permite movimentos involuntários ao embrião.O plexo nervoso do couro cabeludo está agora presente. As aberturas nasais e a ponta do nariz estão completamente formadas.

Membros
Os membros superiores continuam a se alongar a partir dos cotovelos em direção anterior. A pele das plantas dos pés se dobra entre os futuros tendões dos dedos, cada um sendo distinto do outro.

Região Pélvica
A membrana anal está perfurada. As membranas urogenitais diferenciam os embriões masculino e feminino. Os testículos e os ovários já são evidentes. Em resumo, o embrião com cerca de 20 mm, no 49º dia pós-ovulação, pesa cerca de 1,0 g. O coração está completamente formado; o diafragma separa o tórax do abdome. A placenta substitui o corpo lúteo na produção de Progesterona e esteroides. O eixo hipotálamo-hipófise-supra-renais começa a funcionar. O desenvolvimento das glândulas supra-renais é concomitante ao da Adenohipófise.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Você pode se interessar:

Tratamentos que oferecemos

Você enfrenta dificuldades para engravidar, algum problema ginecológico ou precisa de acompanhamento obstétrico? Nós estamos aqui para te ajudar! Conheça mais sobre os tratamentos oferecidos

traumas sexuais afetam a fertilidade

Como traumas sexuais afetam a fertilidade

Este conteúdo fala sobre como traumas sexuais afetam a fertilidade. Aviso de conteúdo sensível: este artigo contém tópicos delicados relacionados à violência sexual e traumas.