Embriogênese – 13 dias

Gastrulação, Formação dos Vilos Coriônicos
0.2 mm é o tamanho do embrião, 13 dias pós-ovulação. Os vilos coriônicos em forma de dedos de luva ancoram o embrião ao sítio de implantação uterino dentro da placenta em formação. A formação do sangue e dos vasos sanguíneos do embrião começam nessa fase.
O sistema sanguíneo aparece primeiro na área da placenta que envolve o embrião, enquantoas células da vesícula vitelina começam a produzir células precursoras hematopoiéticas e células sanguíneas não nucleadas. No final desse período, o embrião está conectado à placenta em desenvolvimento por um pedículo, que mais tarde será parte do cordão umbilical.

Nessa fase uma linha reta de células aparece na superfície do disco embrionário. Essa linha primitiva é o futuro eixo do embrião e marca o início da Gastrulação, um processo que dá origem às três lâminas de células do embrião: ectoderma, mesoderma e endoderma; é o fim da Blastogênese.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Você pode se interessar:

Tratamentos que oferecemos

Você enfrenta dificuldades para engravidar, algum problema ginecológico ou precisa de acompanhamento obstétrico? Nós estamos aqui para te ajudar! Conheça mais sobre os tratamentos oferecidos

traumas sexuais afetam a fertilidade

Como traumas sexuais afetam a fertilidade

Este conteúdo fala sobre como traumas sexuais afetam a fertilidade. Aviso de conteúdo sensível: este artigo contém tópicos delicados relacionados à violência sexual e traumas.