Embriogênese – 25 – 27 dias

21 a 29 Pares de Somitos, Fechamento do Neuroporo Caudal, Aparecimento de 3 a 4 Arcos Faríngeos, Aparecimento dos Brotos dos Membros Superiores, 4ª semana (28 dias pós – concepção)

3.0 – 5.0 mm é o tamanho do embrião, 25 – 27 dias pós-ovulação. O embrião curva-se em forma de C. Os arcos que formam a face e o pescoço são agora evidentes sob o cérebro anterior em crescimento.

Na fase em que o tubo neural se fecha, ambos, os olhos e ouvidos, comecarão a se formar. Nesse período o cérebro e a medula espinhal são os tecidos mais desenvolvidos e mais compactos do embrião. Um sistema sanguíneo continua a se desenvolver.

As células sanguíneas seguem a superfície da vesícula vitelina, onde se originam, movem-se ao longo do sistema nervoso central e penetram nos vilos coriônicos, o sistema sanguíneo materno.

As válvulas e os septos aparecem no coração nesse período. O revestimento epitelial do intestino primitivo começa a se diferenciar nas futuras localizações do fígado, pulmões, estômago e pâncreas.

As células iniciais do fígado se formam antes do resto do sistema digestivo.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Você pode se interessar:

Transtornos Alimentares e Fertilidade

Transtornos Alimentares e Fertilidade

Neste artigo nós iremos falar sobre a relação entre transtornos alimentares e fertilidade. Confira!  Os transtornos alimentares são condições complexas com implicações significativas para nossa

Tratamentos que oferecemos

Você enfrenta dificuldades para engravidar, algum problema ginecológico ou precisa de acompanhamento obstétrico? Nós estamos aqui para te ajudar! Conheça mais sobre os tratamentos oferecidos

traumas sexuais afetam a fertilidade

Como traumas sexuais afetam a fertilidade

Este conteúdo fala sobre como traumas sexuais afetam a fertilidade. Aviso de conteúdo sensível: este artigo contém tópicos delicados relacionados à violência sexual e traumas.