Embriogênese – 41 dias

41 dias pós-ovulação (6ª semana) Um Coração com 4 câmaras e o Sentido do Olfato.

10,0 a 13,0 mm é tamanho do embrião

Cabeça e Pescoço
Os músculos faciais estão desenvolvidos. A goteira nasofrontal torna-se distinta e um bulbo olfatório (sentido do olfato) forma-se no cérebro. As orelhas são identificadas. As lâminas dentárias ou brotos dentários começam a se formar. A hipófise, que é a glândula mestre responsável pela produção de hormônios que regulam outras glândulas, como a Tireóide, Adrenal e Gônadas, começa a se formar. A traquéia, laringe e os brônquios começam a se desenvolver.

Tórax
O coração separa-se em 4 câmaras. O diafragma, músculo que separa o tórax do abdome, começa seu desenvolvimento.

Abdome
Os intestinos começam a se desenvolver dentro do cordão umbilical e mais tarde migrarão para dentro da cavidade abdominal, quando o corpo do embrião crescer o suficiente para acomodá-los.

Região Pélvica
As células germinativas primordiais atingem a região genital e responderão às instruções genéticas para desenvolverem as genitálias internas masculina ou feminina.

Membros
Linhas digitais aparecem nas plantas dos pés e nas palmas das mãos, onde são mais distintas.

Espinha
O tronco se torna mais retificado

Miomas na Gravidez

Mioma na gestação: 5 riscos e como tratar

Quase sempre, o mioma não é grave durante a gravidez, mas as complicações podem surgir onde exista um grande mioma, principalmente se estiver na parte interna do útero, como é o caso do mioma intramural.