Embriogênese – 41 dias

41 dias pós-ovulação (6ª semana) Um Coração com 4 câmaras e o Sentido do Olfato.

10,0 a 13,0 mm é tamanho do embrião

Cabeça e Pescoço
Os músculos faciais estão desenvolvidos. A goteira nasofrontal torna-se distinta e um bulbo olfatório (sentido do olfato) forma-se no cérebro. As orelhas são identificadas. As lâminas dentárias ou brotos dentários começam a se formar. A hipófise, que é a glândula mestre responsável pela produção de hormônios que regulam outras glândulas, como a Tireóide, Adrenal e Gônadas, começa a se formar. A traquéia, laringe e os brônquios começam a se desenvolver.

Tórax
O coração separa-se em 4 câmaras. O diafragma, músculo que separa o tórax do abdome, começa seu desenvolvimento.

Abdome
Os intestinos começam a se desenvolver dentro do cordão umbilical e mais tarde migrarão para dentro da cavidade abdominal, quando o corpo do embrião crescer o suficiente para acomodá-los.

Região Pélvica
As células germinativas primordiais atingem a região genital e responderão às instruções genéticas para desenvolverem as genitálias internas masculina ou feminina.

Membros
Linhas digitais aparecem nas plantas dos pés e nas palmas das mãos, onde são mais distintas.

Espinha
O tronco se torna mais retificado

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Você pode se interessar:

Tratamentos que oferecemos

Você enfrenta dificuldades para engravidar, algum problema ginecológico ou precisa de acompanhamento obstétrico? Nós estamos aqui para te ajudar! Conheça mais sobre os tratamentos oferecidos

traumas sexuais afetam a fertilidade

Como traumas sexuais afetam a fertilidade

Este conteúdo fala sobre como traumas sexuais afetam a fertilidade. Aviso de conteúdo sensível: este artigo contém tópicos delicados relacionados à violência sexual e traumas.