Conheça mais sobre as 06 fases do FIV passo a passo:

Fase 1 – FIV – Estimulação
A estimulação ovariana pode ser dividida em 2 fases: fase inicial ou de bloqueio (que dura 10 a 14 dias) e a fase de estimulação propriamente dita (que dura 12 a 14 dias).

Fase 2 – FIV – Captação dos Óvulos e Obtenção dos Espermatozóides
É um procedimento simples que exige uma leve sedação, ou seja, a paciente dorme durante alguns minutos, enquanto seus óvulos são coletados dos ovários.

Fase 3 – Fertilização e Acompanhamento do Desenvolvimento Embrionário – Laboratório de FIV
Uma primeira forma de fertilização é a fertilização in vitro convencional (FIV convencional). Uma outra maneira de fertilização é a injeção intra-citoplasmática do espermatozóide (ICSI).

Fase 4 – FIV Passo a Passo – Transferência de Embriões
A colocação dos embriões no interior da cavidade uterina é feita cerca de 48-72 h, às vezes até 120h (fase de blastocisto), após a captação dos oócitos e fertilização dos mesmos.

Fase 5 – Suporte da Fase Lútea e Teste de Gravidez
FIV Passo a Passo – Fase 5 – Uma vez que os pré-embriões estão dentro da cavidade uterina, o uso de hormônios que auxiliam o fenômeno da implantação (ligação do embrião ao revestimento uterino) é obrigatório.

Fase 6 – FIV Passo a Passo – Verificação da Gravidez Clínica
Quinze a vinte dias após a dosagem do beta-hCG positiva é feito um primeiro exame de ultra-som transvaginal para verificar a presença do saco gestacional e do polo embrionário em desenvolvimento.