Durante a gestação, ligue o som!

Durante a gestação, ligue o som!

Dr. Flávio Garcia de Oliveira

Futuros papais me mamães, aumentem o som: seu bebê pode ouvir o que se passa fora da barriga! Sim, é possível para o pequeno escutar e apreciar o som exterior ao corpo da mulher – o que o incentiva a se desenvolver e faz muito bem à gestação.

A partir da 20ª semana de gestação, o pequenino já consegue perceber o que acontece “lá fora” contando com um bom condutor de som natural – o líquido amniótico. A música, nesse sentido, surge como um instrumento de contato poderoso. Ela é capaz de acalmar o bebê e reforça seu laço com os pais.

É possível notar se a música foi aprovada ou não pelo bebê, dependendo de seus movimentos dentro da barriga. Se o pequeno permanecer tranquilo, bom sinal! Mas isso não significa que os pais só devam colocar músicas clássicas ou cantigas de ninar para tocar. O aconselhável é deixar tocar aquilo que agrada a eles, respeitando a criança que está sendo gerada. Cantar para o pequenino também é estimulante.

Estudos apontam para a importância da música não somente no desenvolvimento dos filhos, como também em uma gestação mais sadia para as mamães. Ouvir canções diariamente auxilia na redução dos sintomas de depressão, ansiedade e estresse, que frequentemente acometem mulheres grávidas.
Não faltam motivos para mamães e papais investirem na música como terapia de gestação. Agora, é só deixar o som rolar.

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter