Gravidez na pré-menopausa

Gravidez na pré-menopausa

Dr. Flávio explicou sobre as possibilidades e as dificuldades da gravidez na pré-menopausa. “Nós, médicos, aconselhamos nossas pacientes a engravidarem antes dos 35 anos, pois normalmente até esta idade seus óvulos ainda são plenamente saudáveis, mas se após este período a mulher ainda tiver o sonho de ser mãe, a medicina está cada vez mais apta a ajudar”, comentou Dr. Flávio durante a palestra.

Cada vez mais as mulheres têm colocado a carreira em primeiro lugar e a maternidade demora um pouco mais a acontecer. É uma tendência mundial, principalmente nos grandes centros. Por causa da idade avançada, os óvulos (que acompanham a mulher desde o nascimento) podem não estar nas condições ideais para serem fecundados e a mulher pode optar pela utilização de óvulos de doadoras mais jovens. No caso da utilização de óvulos próprios, alguns exames, como o Blood Screen (que é um sistema de rastreamento de malformações e doenças genéticas do primeiro trimestre da gestação), permitem o rastreamento preciso de anomalias como a Síndrome de Down, por exemplo.

Acima de tudo, o sonho de ser mãe nunca deve ser deixado para trás. Se você quer engravidar, mas acha que na sua idade isso já não é mais possível, procure um especialista e tire todas as suas dúvidas sobre gravidez na pré-menopausa. É bem provável que a realização deste sonho seja possível!

A Origem dos Nomes:

Heloísa
Origem: Francês derivado do teutônico 
Significado: Guerreira famosa 

Olga
Origem: Antigo nórdico
Significado: Santa, sagrada 

Vilma
Origem: Teutônico 
Significado: Famosa, determinada  

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter