Infertilidade – Mitos e Verdades

Infertilidade – Mitos e Verdades

Conheça mais sobre os mitos e verdades sobre infertilidade

Muitos casais escutam falar sobre várias formas mágicas para engravidar. Outras vezes ouvem sobre medicamentos e métodos infalíveis e outras maneiras de lidar com a infertilidade.

Quais são Mitos?

Quais são Verdades?

Mito: Todo mundo parece engravidar só de passar perto da “cueca” do marido.

Verdade: Há pessoas com grande facilidade de engravidar. Outras não conseguem seu intento antes de 2 a 3 anos. A taxa de fertilidade entre os casais férteis varia de 17 a 23% por tentativa, por mês. Com essa taxa, tentando pelo menos 3 a 4 vezes no mês, sendo uma delas no período fértil (10º ao 18º dia do ciclo), 85% dos casais cuja mulher tem menos de 35 anos engravidam em 1 ano de tentativa e 93% deles engravidam em 2 anos. Mesmo assim, 15 a 20% dos casais não conseguem engravidar. Mais de 10 milhões de pessoas em idade fértil sofrem de infertilidade no Brasil. Quando você procurar apoio, vai perceber que não está sozinho(a).
Junte-se a nós, no Blog da Fertilidade, onde você pode ter apoio, orientação ou conversar com outras pessoas que estão lutando para construir uma família.
Entendemos que o sofrimento do casal sem filhos é uma doença e o mais importante – tem cura.

Mito: A Infertilidade é problema das mulheres.

Verdade: A infertilidade é um problema feminino em 35% dos casos, um problema masculino em outros 35% dos casos, um problema do casal em 20% dos casos, e há problemas inexplicáveis em 10% dos casos. É essencial que tanto o homem quanto a mulher sejam avaliados durante uma investigação de infertilidade.
Não há “culpados” na infertilidade! O casal precisa estar unido nessa luta! É preciso formar um “time” com os especialistas para enfrentá-la!

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter