Quem vem aí? Menino ou Menina?

Quem vem aí? Menino ou Menina?

O sexo do bebê é sempre uma curiosidade.

Pronto! Agora você já sabe que está grávida. É só relaxar e esperar o grande momento de ter seu bebê nos braços, certo? Nada disso! Durante a gestação muitas dúvidas vão aparecer e muita descoberta ainda vem por aí!

Antigamente só era possível saber o sexo do bebê na hora do parto. Hoje, com os avanços da medicina, a partir do momento da confirmação da gravidez uma das maiores curiosidades é saber o sexo do bebê. Embora alguns casais prefiram criar uma expectativa e descobrir só após o nascimento, a maioria não tira essa questão da cabeça e não vê a hora de saber se está esperando um menino ou uma menina para começar a pensar no nome, preparar o enxoval, decorar o quarto…

Quando a curiosidade é muito grande, existe um exame específico para saber o sexo do bebê, que pode ser feito por volta da 8ª semana. Com o sangue da mãe, este exame pesquisa o DNA do bebê e indica com 100% de certeza se trata-se de um menino e com 97% de certeza se é uma menina.

Por volta da 12ª semana, durante o exame de ultra-som, o sexo do bebê já pode ser descoberto, embora não seja 100% confiável. Nos casos em que não é possível ter o resultado pelo exame, a sabedoria popular dá uma mãozinha… Quem nunca ouviu falar em “testes infalíveis” para descobrir o sexo do futuro herdeiro? Claro que estes testes não têm nada de científico, mas servem para proporcionar um pouco de diversão. No livro “Bebê a Bordo” você conheceu dois testes muito interessantes e aqui vão mais dois. Que tal tentar:

Teste da colher e do garfo: Você pede pra alguém esconder uma colher e um garfo embaixo de almofadas ou travesseiros, aí a pessoa te chama e você deve escolher onde sentar, se escolher onde estiver a colher, será menina e onde estiver o garfo, será menino

Teste do doce ou salgado: Se você está comendo ou tendo mais desejos de comer coisas doces é porque será menina e se tem desejo de comer coisas salgadas, será menino

Após fazer todos os testes que ficar sabendo, provavelmente você ainda não terá uma resposta, então a melhor saída é esperar um exame conclusivo e curtir a gravidez, afinal independente do resultado você com certeza vai amar muito essa pessoinha que está chegando!

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter