Mexeu!

Mexeu!

O bebê mexeu. Que maravilha!

A partir da 20ª semana da gestação, os músculos do seu bebê vão se tornando mais fortes e seus braços e pernas começam a mover-se ainda mais. Dentro da barriga, a impressão é de que está havendo um festival de “vale-tudo”.

Você, futura mamãe, deve desfrutar bastante destes momentos em que pode sentir o bebê se mexendo, pois fará muita falta quando ele já não estiver mais em sua barriga. Já o futuro papai, deve aproveitar esta fase para ficar bem pertinho da barriga de sua companheira, acariciá-la e trocar gestos de carinho, muito especiais neste momento. Só a mãe sente o crescimento da barriga e todas as alterações que indicam que o bebê está a caminho. A partir do momento que o pai começa a sentir o bebê se mexendo é como se aquela situação que antes era uma alegria que só podia ser imaginada, agora pudesse ser sentida também!

Este também é um ótimo momento para que os outros filhos (no caso de não ser a primeira gestação do casal) já comecem a ter contato com o novo membro da família.

Até o final da gestação você ainda vai sentir muito os movimentos do seu bebê, pois à medida que ele vai crescendo, seus movimentos vão ficando mais fortes e podem até incomodar um pouco em alguns momentos. Você vai saber, inclusive, se ele está acordado ou dormindo. Mas aproveite para curtir cada movimento, pois provavelmente você sentirá falta dessa sensação!

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter