Por que o bebê não vem?

Por que o bebê não vem?

Se você está com dificuldade para engravidar, saiba que existem diversos fatores que podem impedir a gravidez. Abaixo listamos os problemas mais comuns que podem acontecer com homens e mulheres.

Problemas mais comuns aos homens:

-Baixa produção ou produção inadequada de espermatozoides, decorrentes de:
– alterações hormonais
doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)
varicocele
– infecções ou inflamações
– tabagismo
– diabetes
– defeitos do cromossomo Y
– uso de drogas ou anabolizantes
obesidade

Problemas mais comuns às mulheres:

ovulação problemática e/ou obstrução das trompas, decorrentes de:
– endometriose
– doenças uterinas (miomas)
– infecções no colo do útero
– infecções genitais
– doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)
– hiper ou hipotiroidismo
– diabetes
– idade avançada
– estresse
– ansiedade
– uso de drogas, álcool e medicamentos sem prescrição médica

Vale lembrar: Hoje existem opções cada vez mais acessíveis para tratar a infertilidade e superar a dificuldade para engravidar.

Quando a dificuldade para engravidar parte de algum problema com o homem, o médico pode reverter o caso com terapias hormonais, pequenas cirurgias ou fertilização por ICSI.

No caso da falta de ovulação, o tratamento pode ser bem simples. São indicados medicamentos para induzir a ovulação e relações sexuais programadas.
Em outros casos mais complicados, a inseminação intrauterina de espermatozoides e a fertilização in vitro são boas opções.

O sonho de se tornar Pai e Mãe pode estar cada vez mais próximo de se tornar realidade. Procure uma orientação médica especializada para tirar suas dúvidas e acredite que é possível!

As mulheres são responsáveis por 40% da infertilidade. Os homens são 40% responsáveis e nos 20% restantes, 10 % são de responsabilidade do casal e em 10% dos casos as causas da dificuldade para engravidar não são encontradas.

Você pode se interessar:

Tratamentos que oferecemos

Você enfrenta dificuldades para engravidar, algum problema ginecológico ou precisa de acompanhamento obstétrico? Nós estamos aqui para te ajudar! Conheça mais sobre os tratamentos oferecidos

Leia Mais »

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter