Prisão de Ventre durante Tratamentos de Fertilidade: 5 dicas para te ajudar.

Prisão de Ventre 5 dicas

Como se tentar engravidar não fosse desafiador o suficiente, muitas mulheres passando por tratamentos de infertilidade, são bloqueadas de outra forma frustrante: Então…vamos falar sobre prisão de ventre!

Não posso dizer que este é o tópico mais legal que já abordamos por aqui, mas é um problema com o qual qualquer pessoa tentando conceber pode se relacionar.

Como muitas de vocês sabem, o regime intensivo de medicação, seguido por baixa atividade física e uma quantidade insana de estresse pode deixá-la constipada.

Sendo assim, aqui vão 5 dicas que podem te ajudar a fazer o intestino funcionar:

1 – Beba mais água:

Na maioria das vezes, não bebemos água suficiente. A água é realmente o elo perdido na maioria dos casos de constipação. Para colocar seu sistema digestório em movimento, você precisa soltar as fezes duras que estão bloqueando seu cólon. O cálculo feito para saber aproximadamente a quantidade diária ideal de água é o seguinte: 35 mL multiplicado pelo peso corporal.

2 – Coma mais fibras:

A fibra é uma ótima ferramenta para ajudar a ativar o aparelho digestivo e ajuda com o tempo de trânsito (ou seja, mover a matéria fecal através do sistema gastrointestinal. Concentre-se em pelo menos 25 gramas de fibra por dia. 

3 – Complemente sua dieta com ameixas e sementes de chia:


As ameixas secas contêm sorbitol, um álcool de açúcar natural que absorve água e ajuda a mover os alimentos através do trato gastrointestinal. As sementes de chia são uma ótima fonte de fibra, tornando esta uma combinação vencedora! 

4 – Aumente o consumo de linhaça:

Sementes de linhaça moída são uma ótima maneira de manter seu sistema digestório funcionando sem problemas. Adicionar uma colher de sopa ao iogurte ajuda não apenas a manter o coração saudável com o ômega-3, mas também ajuda a aliviar a prisão de ventre.

5 – Experimente um suplemento de magnésio.


Comecemos pelo princípio: sempre converse com seu médico sobre quaisquer suplementos adicionais além de uma vitamina pré-natal para garantir que não interfira com outros medicamentos. Se seu médico concordar, um suplemento de magnésio pode ser de grande ajuda quando todo o resto falhar. Converse com ele sobre a dosagem ideal para você.

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter