Saiba como funciona a recepção de embriões

Recepção de Embriões

Neste artigo iremos explicar melhor como é o processo de recepção de embriões. Venha conosco e aprenda mais sobre essa técnica.

Para muitos casais, o caminho da gravidez pode ser desafiador. Mas, felizmente, existem diferentes opções de tratamento, entre eles está a recepção de embriões doados.

Seja devido a questões de infertilidade, riscos genéticos ou mesmo para casais homoafetivos ou mulheres em busca de uma gravidez independente, essa técnica pode ser a resposta para realizar o sonho da maternidade/paternidade.

Quem pode optar pela recepção de embriões?

A recepção de embriões é uma solução para casais que não podem engravidar com seus próprios gametas (óvulos ou espermatozoides), devido a tentativas frustradas de fertilização in vitro (FIV), falhas de implantação, abortos repetidos, idade avançada, produção independente ou casais homoafetivos .

Nesses casos, a doação de embriões torna-se uma esperança para criar uma conexão única com a vida que está por vir.

 O processo de recepção de embriões

Ao optar pela Recepção de Embriões, o casal ou paciente não precisa passar por todas as etapas do tratamento de fertilização in vitro, como a estimulação ovariana e a coleta dos gametas.

O próximo passo nessa jornada, após identificar os embriões doados compatíveis, é se concentrar no preparo endometrial e na transferência embrionária.

Com a ajuda de um cateter guiado por ultrassom, os embriões são delicadamente depositados na cavidade uterina da mulher.

Após o procedimento, é essencial que o paciente cuide e evite esforços físicos intensos, seguindo as orientações médicas e tomando os medicamentos de suporte indicados.

Questões legais e éticas

Na doação e recepção de embriões, é importante destacar que não há caráter lucrativo ou comercial envolvido, conforme estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina. O sigilo é outro aspecto fundamental, tanto para a identidade dos doadores quanto dos receptores.

Em circunstâncias especiais, as informações sobre os doadores podem ser compartilhadas exclusivamente com os médicos, sempre respeitando a privacidade civil do doador.

A escolha dos doadores é uma responsabilidade do médico assistente, que busca garantir a maior semelhança fenotípica e a máxima compatibilidade com o receptor.

Em caso de dúvidas, procure profissionais de reprodução humana assistida de sua confiança.

Saiba que é possível realizar o sonho de constituir uma família e nós estamos aqui para te ajudar.

Você pode se interessar:

Compartilhe:

WhatsApp
Email
Facebook
LinkedIn
Twitter